Escola Polo Municipal João Carlos Pinheiro Marques Ano: 5º Ano – Turma C – Turno: Vespertino Disciplina: Língua Portuguesa Cursistas: Ananda Morales de Souza, Emidia Benitez Franco e Hetwig Dorothea Pockel |
Tema: Contos Período para desenvolvimento: 22/08/2011 a 27/08/2011 |
JUSTIFICATIVA O trabalho com múltiplas tecnologias possibilita aulas mais atrativas e dinâmicas, oportunizando ao estudante visualizar diferentes imagens para reconhecer a linguagem desse gênero e seus respectivos tipos textuais. OBJETIVOS Preparar o aluno para a aprendizagem da leitura e da escrita, de maneira lúdica e criativa; explorar a linguagem oral e escrita RECURSOS · Lousa; · Computador; · Internet; · Data-show; · CDs; · DVDs; · Fantasias e cenário · Lápis de cor, canetinhas; · Câmara digital. DESENVOLVIMENTO 1. Apresentação de um conto, com entonação de voz por parte do professor, para que os estudantes percebam as particularidades desse gênero textual; 2. Leitura de contos curtos pelos alunos; 3. Aula na Sala de Tecnologia; 4. Reescrita de contos; 5. Escolha de um conto dos alunos para dramatização com fantoches. AVALIAÇÃO Os estudantes serão avaliados na participação das atividades orais e escritas , na produção de textos desse gênero estudado (contos), e na apresentação de uma peça teatral. RESULTADO OBTIDO Os alunos participaram da aula com afinco, as informações novas foram costuradas com as anteriores, para verificar se entenderam realmente o conteúdo trabalhado, ou seja, se foi possível trabalhar a gramática contextualizada. |
Este blog é feito pensando no professor, que aqui pode encontrar várias dicas e vários links onde ele pode pesquisar e ficar mais informado.
Ativ.2.6 - Plano de aula com o uso de recurso tecnológico
Assinar:
Postagens (Atom)